Altere o tamanho das letras do texto abaixo:

Depoimentos de Amigos e Voluntários
" Parabéns Noeli,
Fiquei muito sensibilizada com seu trabalho, você ensinou às pessoas que existe uma luz no fim do túnel, que as esperanças nunca devem acabar, até porque ela é a última que morre.
Gostei muito da sua iniciativa de abrir essa casa de apoio às crianças com câncer. Parabéns novamente. Espere nossa visita brevemente. Beijos."
Ana Cristina Reinert
" Conheço a instituição há 03 anos e afirmo que a Associação Casa do Adalto é uma instituição idônea que desenvolve um trabalho relevante para a comunidade. O trabalho de apoio e atenção às crianças com neoplasia é fundamental porque traz a humanização do tratamento do câncer infantil.
Admiro e respeito a iniciativa da Casa do Adalto, em especial da Noeli. Uma pessoa com uma imensa generosidade, que pela experiência de superação da própria dor, teve força e garra para desenvolver um trabalho como este.
Uma entidade que faz um trabalho sério, digno, que traz a humanização do tratamento do câncer infantil, acolhendo de forma digna essas pessoas.
Oferecendo apoio, acompanhamento e orientação. Parabéns pelo maravilhoso trabalho."
Dr. Vinícius Cleto Alves (médico oftalmologista)
" Ao ler os depoimentos dos pais me emocionei muito.
Acho que essas crianças devem receber respeito e amor, e nunca devem pensar que elas só podem ficar deitadas em uma cama de hospital, e pensarem que a cada dia elas morrem um pouco mais.
Meu colégio (Elias Moreira) vai visitá-los, acho que vou adorar o passeio. Vocês fazem um trabalho ma-ra-vi-lho-so e com certeza todas as pessoas que forem visitá-los ou verem o site, irão se emocionar. Parabéns."
Helena da Rocha Comitti
" Parabéns Noeli,
Por seu empenho e iniciativa, fiquei muito sensibilizada por seu trabalho tão lindo e gratificante. Que Deus continue te usando para aliviar o sofrimento do próximo. Um beijão de sua amiga."
Jane (IASD Garuva)
" A todos da Casa do Adalto,
Não conhecia, aliás, nem havia ouvido falar desta instituição. Quando me ligaram e me falaram (sem a forma apelativa usual utilizada por algumas instituições), decidi colaborar, pois, pelo menos de alguma maneira estaria contribuindo.
Hoje quando acessei o site, fiquei impressionada! Os depoimentos das crianças e mães são simplesmente emocionantes...
Noeli, parabéns pela iniciativa, pois você transformou dor em amor.
Parabéns a todos os voluntários que se doam a uma causa tão importante. Parabéns também aos amigos, que ajudam na manutenção desta instituição."
Kitty Retzlaff
" Parabéns pelo site e tb pela bela iniciativa, precisamos contar com pessoas abnegadas e interessadas em resolver problemas. PARABÉNS"
Ligia
" Oi Dona Noeli, que Deus lhe dê força e sabedoria para a senhora conseguir vencer mais esta etapa da sua vida. Deus fecha uma porta e abre outra. Não tenho palavras para descrever o trabalho que a senhora está fazendo com estas crianças. É muito bonito e gratificante.
É muito bom saber que existe pessoas como você, que possui tanta força e dedicação, mesmo depois de ter passado por tudo passou na vida. Te desejo tudo de bom e que Deus abençoe você, as crianças, pais e sua família."
Lorayne
" Oi, queria aqui contar uma historinha...
Eu tive um padrinho que morreu de câncer (leucemia), há uns anos atrás. Ele era como um segundo pai pra mim. Ele foi bem tratado num dos melhores hospitais do Brasil, em São Paulo. A empresa que ele trabalhava pagou tudo, inclusive transporte de avião para a família ir daqui para lá. Mesmo assim, foi uma luta! Não tivemos os problemas financeiros, mas a dor, o sofrimento que a doença causa no doente e em toda a família, só quem já passou sabe...
Ele realizou o transplante (graças a Deus tivemos um doador na própria família), mas não resistiu. Depois daí, a gente começou, não a se importar mais, mas a observar mais as dificuldades que o câncer trás pra uma família. E um dia, ouvimos falar da Casa do Adalto. Queríamos ajudar, mas de que forma? Onde era? Mais tarde descobrimos que era lá em Pirabeiraba... tão longe...
Enfim, ficou por isso. Nos envolvemos em outras coisas, com outras ONGs e associações, mas eu pagava, e pago, Casa Feliz e sempre coloquei lá a Casa do Adalto para ganhar os R$ 5 mil.
Pois é, e hoje tive uma surpresa: atendi nos correios uma senhora simpática, que estava mandando umas cartinhas. Aí ela me falou que era a mãe do Adalto, e claro, fazia parte da Casa do Adalto. Fiquei feliz, ela me passou o site e aqui estou. Adorei o site, bem bonito, fácil de encontrar os itens, bem explicadinho, colorido... lindo! As crianças, são lindas. Assim, quero ajudar... Talvez não possa estar sempre tão presente, porque é longe da minha casa, trabalho o dia todo, e tenho meus compromissos à noite. Mas quero ajudar sim.
Um grande abraço para toda equipe, e com certeza nos veremos logo."
Luciene Cristine
" Admiro o trabalho e empenho dessa senhora (mãe do Adalto) pela realização desse projeto.
Ao visitar o site, pude conhecer parte da história dessa Associação."
Luiz Néry Miranda
" Noeli,
Que Deus te abençoe nesta caminhada. Obrigada pela sua força e seu carinho com o Bruno, e agora com o Gustavo, e as outras crianças.
Seja forte, não como as ondas que a tudo destroem, mas sim como as rochas que a tudo resistem.
Que Deus te ilumine e te dê força agora e sempre. Parabéns por este trabalho maravilhoso.
Beijos e abraços, te adoramos."
Marcia Linzmeyer e família
" Olá...tive o imenso prazer de conhecer a Casa do Adalto, e a dona Noeli. Fiquei muito feliz de ver a força dessa mulher..pessoa simples com muita capacidade e amor pra dar ao proximo...
Há 03 anos atrás meu esposo teve um carcinoma renal. Um tumor maligno no rim, e teve que se submeter a uma cirurgia e a perda do rim esquerdo, o tratamento foi feito em Curitiba e passamos meses de angústia no hospital, mas graças a Deus td acabou bem...
Hoje tenho muita vontade de dar forças as pessoas que passam por esse problema. Por isso tenho desejo de ser voluntaria.. se eu puder ajudar de alguma forma entrem em contato comigo...
Bjs e muito obrigado pela existência de vocês...
QUE DEUS OS ABENÇOE..."
Marilise
" Olá, meu nome é Michele e moro em Barra velha, sou irmã da Heloisa que hoje faz parte da Casa do Adalto.
Em primeiro lugar quero agradecer de todo o meu coração a Noeli por estar nos dando todo seu apoio nesta grande caminhada que em breve será uma grande vitória nossa e de todos que estão ao nosso redor.
Um grande beijo...e que DEUS a abençoe."
Michelle Duarte
" Desde que conheci o projeto da Casa do Adalto em 2002, vi sua importância para as crianças portadoras do câncer e também para seus familiares.
Joinville e região devem muito a Sra. Noeli Teresinha Chagas Rosa (Presidente) que dedica diariamente sua vida ao projeto. A Casa do Adalto visa oferecer melhores condições e dignidade às crianças portadoras do câncer e a suas famílias. Devido ao desamparo vivenciado por Noeli durante o período de luta contra a doença de seu filho, ela resolveu converter seu aprendizado em um grande projeto que visa amenizar todo sofrimento de cada ser humano que se encontra em situação semelhante.
Em um ato benevolente Noeli doou tudo o que possuía (bens materiais) e sua vida para tentar amenizar a dor pela qual muitos passam e ainda passarão, e nós colaboradores de uma forma ou outra nos damos as mãos, fazendo o que é possível para contribuir com estas crianças.
A Casa do Adalto se mantém materialmente através de bingos, brechós, doações etc. que são revertidos em alimentos, medicamentos, tratamento e até hospedagem, caso necessário, para as crianças e seus familiares. Noeli, seu esposo e sua filha têm um grande amor a esta causa e dedicam seu tempo integralmente a instituição, buscando sempre mais apoiar estas famílias que passam hoje pela experiência que eles já viveram.
Há ainda um grande esforço para suprir as necessidades emotivas / afetivas das crianças, que muitas vezes são quase que reprimidas pelos próprios pais, que na luta contra a doença, e na busca pelo alívio da dor, acabam por esquecer-se de dizer ao filho "Eu te amo". Tendo em vista o lado afetivo, a Casa do Adalto oferece ainda festas de aniversário e outras datas comemorativas, bem como o auxílio e orientação com a psicóloga da instituição.
Quero com meus mais sinceros sentimentos, agradecer Noeli por esta grandiosa e valiosa obra oferecida por ela dentro de nossa cidade. "
Voluntário colaborador desde 08/12/2002
Nylton Luiz Flügel Junior / Médico
" O câncer até alguns anos atrás era considerado como uma doença aguda e de evolução invariavelmente fatal, porém, atualmente tem sido visto como doença crônica e com perspectiva de cura. Isto se deve ao avanço tecnológico relacionado ao tratamento radioterápico e quimioterápico a aos centros especializados com uma assistência sistematizada e humanizada.
O aspecto crônico da doença diferencia estas crianças das demais, pois elas têm um período de tratamento longo, com internações freqüentes, separação da família, auto-imagem lesada, perda das atividades recreacionais, podendo apresentar: Reações de depressão e ansiedade, gerando traumas para toda a família.
Assim, a criança fisicamente doente, estará afetada em sua integridade; a doença é um ataque ao seu organismo como um todo, estando o seu desenvolvimento emocional também comprometido.
Devido a isto, o apoio que a CASA DO ADALTO se propõe a oferecer a criança e seus familiares, principalmente aos carentes e aos de fora domicilio, cria um vínculo afetivo, que proporciona bem estar a todos os envolvidos (criança e família-equipe assistencial e apoio).Muitas coisas nos fazem ajudar quem precisa, nesse caso crianças com câncer, ver nos olhinhos das crianças a alegria de querer viver feliz, me motiva a ajudar, se eu fosse Deus, nenhuma criança ficaria doente, como não sou, tento ao menos um sorriso. Senti na pele, na minha pele essa dor e tudo o que ela causa dentro de uma casa e dentro de uma família. A Casa do Adalto é uma instituição séria e luta por uma boa causa, acho que temos que ajudar sempre que acreditamos, com doações, enfim, o que for preciso, para que instituições como essa aconteça.
Não participo muito dos eventos (por falta de tempo), mas, sempre que posso ajudo e torço muito para que essa instituição fique mais conhecida e consiga mais apoio a sua nobre causa fazer parte dela só me traz orgulho e alegria.
Estar aqui hoje é acima de tudo coração, identificação com o semelhante e agradecimento especialmente a mentora da Casa, Noeli Chagas, por ter equilíbrio e força após uma grande perda."
Rita de Cássia Corrêa
" Olá Noeli, olá colaboradores, assistidos e familiares, olá voluntários.
Como é bom saber que mesmo em meio a tantas tragédias, histórias de tristeza onde de uma hora para outra um resultado clínico pode tumultuar a vida de toda uma família, existem verdadeiras legiões de anjos, prontos a amenizar a dor de tantos que sofrem.
São estas pessoas e instituições que fazem com que esqueçamos pelo menos por alguns instantes, de como andam as "coisas lá fora", em um mundo onde o dinheiro é o que manda, até o momento em que ele se faz incapaz de resolver problemas que só o amor descoberto dentro de nós pode curar a dor de uma família vitimada por doenças. Doenças estas cada vez mais comuns em nosso meio, onde só mesmo o amor fraternal e incondicional pode auxiliar em sua amenização.
Parabenizo a todos que vivem esta causa junto a Casa do Adalto.
Desejo que mais e mais possam participar desta organização e que eu possa um dia estar fazendo parte deste grupo.
Um forte abraço a todos. Paz, Saúde e Sucesso."
Roberto G. Machado
" Em primeiro lugar parabéns por todas as conquistas que você tem conseguido, pela sua força e perseverança e por você ser uma pessoa que assim como nós acredita que tudo pode ser diferente. A união faz a força, não é? Se cada um se mexer um pouquinho, todos podem ficar melhor.
Noeli, a luz de Deus te guiará eternamente, pois somente os bons de coração recebem missões como a sua. Pode sempre contar conosco."
Tio Jean
